Tripla Lavagem Seminal (sorologias positivas)

Exames específicos indicados pelo seu médico especialista realizados com conforto e tecnologia

icon-testes-seminais
As técnicas de Reprodução Humana Assistida têm como objetivo aumentar a probabilidade de se obter gravidez em casais que tenham sido diagnosticados com infertilidade, por diversas razões.

Uma circunstância particular é o caso em que o homem é soropositivo e a mulher não é (casal soro discordante).

Neste caso, para evitar o contágio do homem para a mulher, utilizam-se métodos de processamento seminal que eliminam o vírus da amostra de sêmen, uma vez que o vírus é encontrado apenas no liquido seminal, os espermatozoides e seu material genético não carregam o vírus. O sêmen é preparado em laboratório através de técnicas especiais para diminuir ao mínimo as possibilidades de contágio do homem à mulher. Uma alíquota dessa amostra separada é enviada para o laboratório de genética para quantificar a carga viral e a outra parte é criopreservada em nitrogênio líquido.

Caso o resultado da análise genética seja negativo, a amostra congelada no laboratório poderá ser liberada com segurança para ser utilizada em procedimentos de Reprodução Assistida.

No LAB Medicina Masculina oferecemos esse serviço também para amostras com o vírus da Hepatite B, Hepatite C e HIV. Casais sorodiscordantes podem sonhar hoje sim com a maternidade e paternidade sem riscos.

Agende uma consulta

  • Deseja saber o custo para este serviço?