Índice de Fragmentação de DNA dos Espermatozoides (IFDNA)

Exames específicos indicados pelo seu médico especialista realizados com conforto e tecnologia

icon-testes-seminais
Hoje em dia é muito comum ouvir falar em casais que não conseguem engravidar pelas mais diversas causas. É sabido que em 40% desses casos, os fatores são masculinos. Porém, nem sempre só o exame de espermograma completo conseguirá desvendar o problema.

Existem casos de pacientes com concentrações razoavelmente boas de espermatozoides móveis, vitalidade e morfologia normais, porém, ainda assim, com insucesso gestacional. É aí que entram os exames complementares, como por exemplo o exame específico que avalia o índice de espermatozoides com DNA fragmentado.

Esse exame vem sendo o principal exame complementar ao espermograma completo, pois diversos estudos já comprovaram que altos índices de espermatozoides com DNA fragmentado (acima de 30%) podem estar ligados diretamente com as baixas taxas de fertilização, aumento das taxas de aborto e comprometimento nas taxas de implantação do embrião no útero.

Esse exame é de grande importância como adjuvante ao espermograma completo e espera-se que cada vez mais seja comum a solicitação desse exame, a fim de ampliar a investigação da infertilidade e reduzir os problemas envolvidos na fertilização.

Agende uma consulta

  • Deseja saber o custo para este serviço?