Dúvidas

Esclareça suas dúvidas aqui ou ligue para nós

Banco de Sêmen Americano

Quero amostra de sêmen importado. Quais são os próximos passos?

Utilizamos o maior banco de sêmen dos Estados Unidos, o California Cryobank. Para isso, você precisará de um pedido médico para importação de sêmen, o que geralmente é feito pelo médico de Reprodução Assistida ou Andrologista.

Clique aqui para conferir nosso passo a passo ou acesse o site www.cryobankbrasil.com.br

Espermograma

Como o exame é realizado?

Para realizar o espermograma, solicita-se a abstenção da atividade sexual por um período de no mínimo 48 horas. A coleta da amostra de sêmen é realizada no próprio LAB Medicina Masculina, mesmo quando muitos homens questionam se poderiam coletar em casa e levar ao laboratório. O frasco para a coleta deve ser de boca larga e de material previamente testado quanto à toxicidade para a motilidade espermática. Dai a importância de se realizar o espermograma em um laboratório de confiança e de qualidade. Dispomos de uma sala isolada com um sofá pequeno confortável, onde o paciente entra neste local com o frasco rotulado com seu nome e material que vai ser coletado (esperma), e depois de coletado ele coloca em uma pequena janela para que a profissional biomédica que vá pegar este material não veja o paciente evitando constrangimento.

Existem situações que podem alterar meu espermograma?

Sim existem situações como infecções virais (gripe), exercícios físicos excessivos, tabaco, álcool, drogas, não respeitar o tempo de abstinência adequado, estresse excessivo, privação de sono, virose, dentre outras, que podem alterar de maneira negativa o resultado do seu espermograma. De qualquer forma é fundamental a opinião de urologista especializado em Reprodução Humana antes se tomar medidas caseiras ou medicações sem comprovação para melhora dos resultados.

Devo fazer quantos exames para se ter certeza que há algo alterado?

Sempre são necessários dois exames de espermograma. Algumas vezes repetimos o exame com intervalo de tempo menor, quando temos duvidas especificas com relação a algum parâmetro seminal ou porque o exame inicial não estava completo.

O que deve ser avaliado em meu espermograma?

O espermograma é importante para verificar, inicialmente, se o volume do esperma, o pH (acidez), a viscosidade, a cor e a liquefação do sêmen apresentam-se normais. Em seguida, determina-se o número de espermatozoides e a motilidade dos mesmos, tanto do ponto de vista quantitativo, quanto qualitativo. A contagem do número de espermatozoides e a avaliação da motilidade são realizadas no microscópio, com auxílio de câmaras especiais, especialmente desenvolvidas para este fim. O espermograma inclui ainda a avaliação da morfologia dos espermatozoides e a determinação do número de leucócitos presentes no sêmen. Quando o numero de leucócitos está aumentado no espermograma pode ser um sinal de infecção.

E se eu tiver dificuldades para ejacular, como devo fazer?

Idealmente o cliente deverá ter uma avaliação de seu próprio urologista. Desta forma, poderá diferenciar se a dificuldade é motivada por inibição em realizar o exame ou por algum problema como ejaculação retrógrada. No LAB realizamos testes específicos para comprovar esses casos, como a pesquisa de espermatozoides na urina após a ejaculação.

O procedimento é discreto?

Sim. Todos os serviços oferecidos pelo LAB são realizados em um ambiente completamente discreto e confidencial, isolado por paredes e portas acústicas e com fluxos de entrada e saída distintos. Desta forma evita-se o encontro com outros clientes ou demais funcionários.

Como devo me preparar para congelar meu sêmen?

Além da triagem com urologista e exames, as orientações são as mesmas do espermograma: permanecer de 2 a 5 dias em abstinência ejaculatória ou sexual.

O que devo fazer antes do exame?

Deve-se manter abstinência ejaculatória ou sexual no período de 2 a 5 dias.

Como é realizada a coleta para o espermograma?

Após agendamento do exame pelo site ou telefone, o paciente receberá as orientações de coleta via e-mail. É um exame simples, indolor e que não necessita de jejum. A coleta do sêmen é realizada através da masturbação em sala privativa e confortável, com materiais como revistas e filmes diversos. Em casos específicos, pode ser utilizada eletroestimulação para obter a amostra de sêmen. No LAB, oferecemos a possibilidade da coleta ser realizada na presença da parceira ou do parceiro. Isto muitas vezes promove maior relaxamento e, consequentemente, melhor coleta.

Se eu não quiser mais manter meu sêmen congelado, o que posso fazer?

Deve ser feito um comunicado por escrito ao laboratório, em que conste o desejo de desprezar ou inutilizar a amostra criopreservada. Tal atitude será prontamente respeitada e as amostras desprezadas, como previsto nos termos de consentimento.

Como é feito o controle e armazenamento do sêmen?

O sêmen é analisado, preparado, congelado e armazenado em containers de nitrogênio líquido, que mantém as amostras a – 196oC. Estas são identificadas por um sistema de código de barras, cada uma com identificação única. Diariamente é feito um controle rigoroso do nível de nitrogênio, sendo reabastecido quando necessário. Os tanques de nitrogênio são armazenados com segurança máxima, acessados apenas por fechadura biométrica e em ambiente coberto 24 horas por segurança especializada.

Ligue para nós

(11) 3062-2100

Ligamos para você em até 24h